Espaço e trabalho

Projeto desenvolvido para um escritório de advocacia que conta com uma equipe de quatro advogados e dispõe de um acervo de processo bem considerável e em constante crescimento. 

O projeto para a mudança de sua sede foi pensado a fim de proporcionar um ambiente de trabalho simples, mas ao mesmo tempo agradável, funcional e muito bem organizado. Sendo assim, a disposição das mesas de trabalho foi pensada de modo a garantir espaço de trabalho confortável aos funcionários, e ainda uma área para o acervo de documentos e processos. 

As mesas foram posicionadas em uma das laterais da sala, em uma disposição que garante conforto aos funcionários durante o dia de trabalho, o que disponibilizou a concentração de todo o acervo na outra lateral, bem como a copa. O acervo foi pensado como um armário, que ocupa a parede inteira e dispõe de prateleiras e gavetas suficientes para atender à demanda de processos. O seu fechamento exterior foi pensado em portas grandes de correr revestidas com espelho, a fim de garantir melhor acesso à documentação, sem tomar espaço de circulação, e o espalho ainda garante maior amplitude e claridade ao ambiente de trabalho, o que o torna mais agradável. 

Arquiteta: Bárbara Impelizieri
Ano: 2013
Área: 35,00m²
Status: Projeto