Sóbrio e Elegante

Projeto desenvolvido para a sede do escritório Damasceno Negócios Imobiliários em Belo Horizonte.

O conceito do projeto foi norteado pela identidade visual da marca e o seu perfil de empresa séria e competente. Utilizamos as cores da marca, tons sóbrios como o preto e azul marinho, junto ao cinza claro para clarear o ambiente e dar contraste, bem como a madeira para dar maior aconchego e elegância ao espaço.

As cores predominantes são o cinza no piso e paredes, e o preto nas mesas de trabalho. O azul marinho marcante da logomarca foi utilizado em detalhes, algumas paredes e poltronas na recepção a fim de ser apenas um toque de cor ao ambiente. A madeira foi utilizada em todas as aberturas  em alguns móveis para dar destaque e equilíbrio ao ambiente.

O espaço é composto por duas salas comerciais integradas por uma abertura, o que proporciona a setorização dos usos, de um lado a parte operacional e do outro a diretoria e sala de reunião, onde acontece o atendimento ao cliente.

A iluminação foi pensada de modo a proporcionar maior conforto aos funcionários no dia a dia, sendo central e focada nas estações de trabalho.

A recepção por se tratar de um espaço pequeno, foi utilizado espelho, no caso fume, para ampliar o espaço e proporcionar maior conforto.

Arquiteta: Bárbara Impelizieri
Ano: 2017
Área: 50,00m²
Fotos: Rosana Braga