Funcionalidade

Projeto de decoração para um quarto de estudante. O pequeno cômodo acomoda todas as necessidades da jovem, de forma a melhor aproveitar o espaço. 

Os itens principais usados para tentar ampliar o pequeno quarto foram o espelho e o branco, utilizados para ampliar a percepção de espaço, tornando-o mais claro e confortável. Para aproveitar o espaço foi utilizada cama com gavetões, prateleiras para livros e mimos, armário espaçoso que aproveita toda a parede de fundo e uma mesa larga, desenhada de forma a atender com conforto os momentos de estudos, onde pode-se acomodar todos os materiais, tanto em cima como nas gavetas.

A fim de proporcionar uma amplitude ainda maior ao espaço, foi pensado o uso de uma parede de espelho, o que alonga o espaço, aumentando a percepção do espaço. O ambiente no geral é composto por formas simples, mas com o uso de mobiliário em madeira rústica, heranças de família e cheias de significados, ganha mais estilo e “cara de casa”, quebrando um pouco o branco do espaço. Para dar ainda mais aconchego, foram usadas plantas, como árvores frutíferas em vasos grandes e arranjos de flores para dar mais vida ao ambiente.

Arquiteta: Bárbara Impelizieri
Ano: 2013
Área: 10,00m²
Status: Pronto