Decoração – Sala

As dicas da semana são para decorar a sua Sala de Estar.

A sala de estar é um local muito interessante no seu lar por ser o ponto principal da área social. É onde você recebe seus familiares e amigos, e onde grande parte da convivência e vida social ocorre. Deste modo, nada mais justo do que caprichar na decoração, afinal, as pessoas que mais ama merecem ser bem recebidas e acolhidas.

Eu falo sempre aos meus clientes que a casa tem de ter a cara dos moradores. O que é a mais pura verdade, e nas áreas sociais você pode e deve ir um pouco além, investir e caprichar mais, afinal, é o espeço onde se pretende passar muito tempo e aproveitar as pessoas que são importantes para você. Então, o resultado deve ser um espaço super caprichado que reflita seu estilo, bom gosto e cuidado. Não é verdade?

Separei alguns ambientes inspiradores, de diferentes estilos, para mostrar as inúmeras possibilidade de explorar o seu estilo e personalidade na sala e deixa-la super charmosa.

Vamos lá?

Deixe Sua Marca

Sala-de-Estar

A madeira dá um toque mais aconchegante ao ambiente, trazendo contraste em ambientes claros, o que dá muito charme. A madeira pode ser explorada em painéis, nichos, prateleiras, mobiliário e adornos, como luminárias. Apenas alguns pontos de madeira são suficientes para gerar um resultado incrível.

Sala-de-Estar12

A utilização de cores contrastantes como preto e branco, uma combinação clássica, pode ser muito explorada, utilizando-se apenas alguns pontos de cor, seja em cores vivas ou em tons pasteis, a combinação é muito elegante a harmônica, o que deixa o ambiente muito leve.

Sala-de-Estar2

As combinações entre tons pasteis é uma forma de se ter um espaço extremamente descontraído e divertido de uma forma mais equilibrada. Os tons por serem neutros se misturam muito bem e dão maior harmonia à composição. 
Sala-de-Estar3

A utilização de estampas e diferentes materiais como o cobre também funcionam muito bem juntos.

Sala-de-Estar6

Elementos de destaque como luminárias e poltronas compõem o ambiente de forma a unir os elementos ali existentes. Com os diferentes tipos, formatos e cores é possível montar espaços do clássico ao moderno. Elementos muito versáteis e que devem estar presentes e todas as salas.

Sala-de-Estar5

Para conseguir uma valorização ainda maior do espaço nada melhor que quadros e papeis de parede. Apenas a utilização de um desses elementos já proporciona vida nova ao ambiente.

Sala-de-Estar7

Acabamentos naturais como tijolo aparente, pedras e madeira nos proporcionam maior aconchego, são elementos que tremetem grande personalidade.

Sala-de-Estar8

As cores fortes proporcionam espaços modernos e descontraídos, ideal para jovens e pessoas de personalidade criativa. As cores podem estar desde os elementos pequenos até os maiores. A esolha da palheta de cores é muito importante a fim de evitar exageros. É preciso que as corem se componham de forma equilibrada.

Sala-de-Estar10

Ah o verde. Quem não gosta de um verdinho em casa? Claro, as plantas são sempre bem vindas. A beleza, vida e frescor que proporcionam ao ambiente é característico e extremamente acolhedor.

Sala-de-Estar9

E por último, em ambientes de cores predominantemente neutras um toque de cor contrasta e valoriza o ambiente em si. Ele passa a ser mais charmoso e convidativo, deixando de ser tão sério.

Sala-de-Estar11

E então, como está a Sua Sala?  Anima dar um Up para receber os amigos?

Gostou das dicas? Não deixe de colocar em prática e tenha uma ótima reforma. 

Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.

 

*Fontes:

imagens Pinterest

Leave a Reply

Contatos

+55 31 99175 9712 (w/ whatsapp)
+55 31 98491 5801

contato@impelizieri.arq.br

Impelizieri Arquitetura ® . Todos os direitos reservados.