Decoração – Quartos

By February 1, 2016 Dicas No Comments

O tema desta semana é Decoração de Quarto.

Fica comigo que vou te mostrar alguns projetos para te inspirar a decorar o seu cantinho.

Quem não quer ter e viver em uma casa que tenha a sua cara? Acredito que todos nós.

E o espaço onde este desejo é mais presente, sem dúvida alguma, é o quarto. É onde nos recolhemos, entramos em contato com o nosso interior, onde nos sentimos mais seguros e relaxamos. Enfim, é o NOSSO REFÚGIO. Sendo assim, nada mais justo que ele reflita nossa personalidade.

Incorporar cores, materiais e elementos que nos representem no espaço os tornam mais pessoais. Onde o nosso gosto e estilo é o resultado desta composição.

Eu escolhi alguns quartos com decorações bem distintas e pessoais para te inspirar. Vamos dar uma olhada:

Quarto Romântico

Quarto-Romantico

Uma decoração com elementos delicados  como floral, cores suaves e mesmo elementos mais clássicos,  remete a um estilo mais romântico. O resultado é um ambiente que transmite muita calma e leveza, o que o torna extremamente aconchegante.

Quarto Colorido

Quarto-Colorido

As cores conseguem influenciar muito os ambientes, seja em pequenos detalhes ou em paredes inteiras. O uso de cores  vibrantes demostra uma personalidade um pouco mais ousada e descontraída. E ainda, o uso de elementos vintage e reaproveitamento de materiais proporciona um caráter “cult” à decoração, dando ainda mais personalidade com um ar de diversão e criatividade.

Quarto Criativo

Quarto-Criativo

Nos casos em que o quarto abriga área de trabalho ou de estudo é  como se fosse um “mini atelier”. Ele vai abrigar todas as influencias, ideias e  atividades que o ocupante do quarto exerce. Todas essas influencias vão estar presentes por meio de elementos decorativos e de uso prático no dia a dia. O legal nesses espaços é ter sempre áreas de anotação que possam ser facilmente adaptáveis, seja um quadro de imã, quadro branco, parede de giz, mural de fotos, entre outros, bem como espaços de armazenamento de fácil acesso, para se guardar todo o material.

Quarto Zen

Quarto-Zen

O branco é a cor do relaxamento, pois nos transmite serenidade e calma. Os quartos claros e minimalistas são uma ótima ideia se você deseja um ambiente bem tranquilo e relaxante para descansar, pois tem mínimo de informação e distração. É também uma ótima opção para quem adora uma organização e limpeza.

Quarto Despojado

Quarto-Despojado

Um quarto despojado apresenta uma enorme facilidade de uso e manutenção. O uso de elementos mais personalizados ou mesmo feitos pelo próprio usuário proporcionam um espaço espontâneo e muito pessoal. O uso de acabamentos mais rústicos como cimento queimado e tijolo aparente também são muito interessantes e proporcionam aquele ar moderno de “loft” americano que é tão característico.

Quarto Hobby

Quarto-Hobby

Você também pode personalizar o seu quarto com base em algum hobby. No caso da imagem é a equitação. Não há necessidade de utilizar elementos óbvios,  alguns detalhes já conseguem personalizar muito bem o ambiente. Repare no tipo de porta utilizada, um verdadeiro charme, ouso de couro em alguns detalhes como na cabeceira, também cairia muito bem nesse caso.

Quarto Profissão

Quarto-Profissão

Aos realmente apaixonados pela profissão é possível decorar o quarto com elementos de influencia do trabalho, ligados direta ou indiretamente. O resultado é quase um quarto temático, mas com grande aconchego e personalidade. Assim como dito antes, não há necessidade de se usar elementos óbvios, pois nos detalhes o resultado já fica muito exclusivo e acolhedor.

Quarto Clássico

Quarto-Classico

O uso de elementos clássicos proporciona ao ambiente uma atmosfera elegante e glamourosa. Alguns elementos como estampa arabesco, detalhes em dourado, lustre de cristal, almofadas, se harmonizam muito bem, deixando o espaço muito sofisticado.

Quarto Neutro

Quarto-Neutro

Há também a possibilidade de decorar o seu quarto em um estilo mais neutro. Sem se arriscar muito. É uma decoração mais moderna, podendo ser mais simples e limpa, mas que no entanto, ainda pessoal. Os toques de estilo podem vir por pequenos objetos de decoração personalizados, que vão compor o espaço.

Bom, independente de qual seja o seu estilo e gosto, o importante é ter o SEU ESPAÇO com a SUA CARA. Não se esqueça, o quarto é um espaço íntimo, usado por você, por isso deve atender às suas expectativas e necessidades. Aos casais, não há muito mistério, apenas o equilíbrio entre os gostos a fim de agradar a ambos, sempre respeitando o espaço individual de cada um.

E então, gostou das dicas? Não deixe de colocar em prática e tenha uma ótima reforma.

Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos. Fica comigo que na próxima semana tem mais dicas.

*Fontes:

room-decorating-ideas.com; casualhomefurnishings.com; ezhomedecor.blogspot.com.br; blog.floorest.com.br; betterdecoratingbible.com; digsdigs.com; home-designing.com; in7colors.com

Leave a Reply

Contatos

+55 31 99175 9712 (w/ whatsapp)
+55 31 98491 5801

Av. Engenheiro Carlos Goulart, 24, 6º andar, Buritis – BH/MG

contato@impelizieri.arq.br

Impelizieri Arquitetura ® . Todos os direitos reservados.