Decoração – Home Office

O tema da semana é Home Office.

Resultado de uma sociedade acelerada e estressante, os home office, escritório em casa, ganha cada vez mais espaço na vida do brasileiro. Seja por buscar por melhor qualidade de vida, mais tempo livre ou mesmo pela disponibilidade da opção.

Nem sempre há a necessidade de se ter espaços grandes reservados a ele. Isso vai variar muito de acordo com a atividade exercida, se os clientes serão recebidos ali, entre outros fatores. Como o foco são os espaços pequenos, vamos abordar ambientes de trabalho intimistas. Mas como sabemos, trabalho é trabalho, e sendo assim, o ambiente pode até ser pequeno ou minúsculo, mas deve ser propício a produzir.

Separei alguns ambientes que conseguem demonstrar alguns fatores importantes para um home office funcional, além, é claro, de espaços cheios de charme.

Vamos lá?

Ergonomia

Home-Office-Ergonomia2

Primeiro de tudo, tenha um espaço adequado ergonomicamente. Mobiliário confortável e que mantenha sua postura correta, com as costas bem apoiadas.

Home-Office-Ergonomia

Opção de mesa baixa e alta também, pois trabalhar em pé pode ser muito mais produtivo. Tenha ao menos o seu espaço livre mínimo para trabalhar.

Organização

Home-Office-Organização

O espaço deve ser organizado. Deixar a mesa de trabalho livre, e ter de fácil acesso armários e espaços para guardar arquivos e material, como estantes e nichos.

Home-Office-Organização2

É legal também ter espaços para anotações e lembretes como quadros para te ajudar na rotina.

Iluminação

Home-Office-Iluminação2

A iluminação precisa ser adequada. Uma iluminação fraca cansa irá cansar a sua vista, enquanto uma iluminação muito forte pode te ofuscar e irritar.

Home-Office-IluminaçãoAproveitar a luz natural é sempre uma ótima opção, mas o ideal é não ficar diretamente de frente ou de costas a ela, em casos de uso contínuo do computador, pois o ofuscamento e o reflexo que causa também cansa nossa vista e aumenta o estresse.

Agora que você já viu alguns exemplos e sabe o que um home office precisa para ter sucesso, vamos por em prática as melhorias?

E então, gostou das dicas? Não deixe de colocar em prática e tenha uma ótima reforma. 

Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.

 

*Fontes:

simplichique.com.br; assuntoscriativos.com.br; decoracaoonline.org; gohome.com.br; alyma.com.br; wepick.com.br; vaicomtudo.com; cadeiradochefe.blog.br

Leave a Reply

Contatos

+55 31 99175 9712 (w/ whatsapp)
+55 31 98491 5801

Av. Engenheiro Carlos Goulart, 24, 6º andar, Buritis – BH/MG

contato@impelizieri.arq.br

Impelizieri Arquitetura ® . Todos os direitos reservados.