Alinhamento entre estética e funcionalidade: premissa para uma clínica elegante

DONAIRE-72dpi (39)

Compor projetos para ambientes comerciais é uma tarefa que exige dedicação por parte dos arquitetos. Afinal, além da necessidade de criar um espaço funcional, é preciso trazer uma atmosfera que faça os clientes sentirem vontade de retornar. Nesta matéria, você poderá contemplar uma clínica elegante que cumpre perfeitamente com tal propósito.

Inicialmente, vamos contextualizar: o projeto ganhou vida nas mãos da arquiteta Bárbara Impelizieri que, com seu talento e expertise, traduziu em revestimentos incríveis o pedido fundamental dos clientes. Este consistia em unir beleza e praticidade, de modo a tornar inesquecível a experiência dos usuários e prazeroso o dia a dia dos funcionários na clínica.

“Por se tratar de uma clínica de estética, o projeto tinha de ser impecável esteticamente”, relembra a arquiteta. Com esse conceito em mente, trabalhando a partir de algumas sutilezas percebidas na logomarca da empresa, Bárbara compôs um ambiente verdadeiramente inspirador.

Ficou com vontade de ver mais de perto? Então, siga a leitura: a seguir, revelaremos todos os detalhes por trás do espaço!

Clínica elegante com inspiração minimalista

Conforme ressalta a arquiteta à frente do projeto, o conceito do ambiente foi desenvolvido justamente para que o espaço transmitisse fielmente a ideia do que é a Clínica Donaire para seus clientes: um lugar acolhedor e de cuidado. Em paralelo, a ideia também abraçou a necessidade indispensável de atender funcionalmente às profissionais que ali trabalham diariamente.

DONAIRE-72dpi (40)

A proposta inicial de transformação surgiu a partir da logo da clínica, que traz elegância e simplicidade nas curvas e letras, bem como um toque de delicadeza através do lilás e de sofisticação por meio do dourado. “Adequamos o espaço para transmitir esses pontos através de alguns detalhes coloridos, remetendo à identidade”, sintetiza Bárbara.

Para harmonizar a proposta visual, nos demais revestimentos e acabamentos foi trabalhada uma paleta de cores e elementos neutros clássicos, como fendi, cinza claro, madeira e vidro. Conforme a arquiteta, o objetivo foi equilibrar o uso dos materiais em cada espaço, de acordo com a sua função.

DONAIRE-72dpi (44)

Peças combinam acabamento impecável com tecnologia de ponta

Para criar uma perfeita fusão entre clássico e contemporâneo, Bárbara escolheu revestimentos com tons sóbrios, mas cheios de detalhes atuais. Os traços geométricos e nuances de relevo das peças da linha Twenty Deluxe, da Decortiles e Bella Vita, da Portinari – disponíveis na Bel Lar Acabamentos – adicionaram um viés muito moderno ao design.

DONAIRE-72dpi (18)

Simultaneamente, diante da necessidade de escolher os itens funcionais de maneira assertiva, Bárbara optou por inserir no projeto as louças da Deca – incluindo pias e cubas – com visual marcante e funcionalidade incontestável. Assim, o objetivo final foi atingido: agregar peças que trouxessem charme e praticidade à clínica, compondo um ambiente totalmente moderno.

DONAIRE-72dpi (38)

E você, gostou do projeto? Ficou inspirada diante da beleza e evidente cuidado presente na escolha de cada detalhe do ambiente? Em caso positivo, aproveite para compartilhar esta matéria com as amigas nas redes sociais!

Fonte:

https://www.bellar.com.br/blog/banho/alinhamento-entre-estetica-e-funcionalidade-premissa-para-uma-clinica-elegante/

Leave a Reply

Contatos

+55 31 99175 9712 (w/ whatsapp)
+55 31 98491 5801

contato@impelizieri.arq.br

Impelizieri Arquitetura ® . Todos os direitos reservados.